domingo, 15 de novembro de 2009

Marcelo Tanaka




Artista Plástico Marcelo Tanaka
Em abril de 1966, nasce em Bragança Paulista, ainda em seu primeiro ano de vida, a mudança para São Paulo, define o palco onde desenvolve seu prodigioso talento, manifesto aos sete anos, com a descoberta do desenho. Tal sensibilidade, desperta a atenção de um talentoso japonês, amigo de seu pai, trazendo-o em 1974, do Japão, para ensinar ao jovem prodígio, técnicas de pintura em giz pastel; período em que o jovem artista, dedicou-se também ao estudo da língua japonesa.
Após ter concluído dois cursos universitários (Comunicação e Educação Física), foi para Tókio, buscar um conhecimento mais profundo da arte contemporânea japonesa, desde sempre, latente em suas memória de origem e constante delineador de sua arte.
Iniciou-se na técnica de pintura à óleo em 96, seguindo sempre a orientação filosófica de seu mestre de infância:"Não importa como e como você pinta, transfira sempre para a ponta do pincel, somente o que seu coração está dizendo."
O percurso definido pelo contexto histórico, o sensível talento deste jovem e brilhante artista nipo-brasileiro acrescentam valores imprescindíveis, conferidos pela riqueza e multiplicidade da fusão cultural Brasil/Japão, assegurando-lhe a "máxima", desejada por todo artista: sucesso junto ao público, críticos e o recente convite para uma temporada, de pintura e exposições em Roma -Itália.

Um comentário:

  1. Por que será que apenas esse quadro foi escolhido para representar todas as obras desse artista, fartas em quantidade, variedade e beleza?
    Donizete Rabelo - São Paulo

    ResponderExcluir