sábado, 12 de dezembro de 2009

Ética na TV


Dentro do espírito da "Imagem e Reflexão", penso que um tipo muito comum de imagem, que entra em milhares de casas todos os dias está sendo negligenciado por nós: as imagens televisivas.

Por isso trago hoje, para vocês, uma dica de um projeto que visa combater os excessos da TV e que se chama "Quem financia a baixaria é contra a cidadania".

Abaixo seguem algumas informações do projeto, sua autoria, e um link para conferir o trabalho mais a fundo.

"A campanha Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania nasceu em 2002, fruto de deliberação da VII Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no país. O espírito da decisão foi criar um instrumento que promovesse o respeito aos princípios éticos e os direitos humanos na televisão brasileira. Participaram da Conferência cerca de 1.500 pessoas, a grande maioria lideranças e militantes em direitos humanos. Muitos lutaram contra a censura no regime militar, e agora estão engajados na campanha para resgatar o significado contemporâneo da liberdade de expressão e de formação de uma opinião pública crítica baseada nos valores humanistas.A campanha é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil, destinada a promover o respeito aos direitos humanos e à dignidade do cidadão nos programas de televisão."
O telefone para as denúncias é 0800-619-619


Nenhum comentário:

Postar um comentário